Registo iguala o segundo resultado diário mais elevado desde que começou a pandemia, há quase quatro meses. Pior só mesmo no dia 4 de abril quando se registaram 19 casos.
Pela primeira vez, o concelho de Miranda do Douro lidera a tabela distrital dos casos ativos do novo coronavírus, ultrapassando o concelho de Bragança.
Isto porque, nas últimas 24 horas, testaram positivo 12 pessoas daquele concelho do planalto mirandês, passando a totalizar 26 casos ativos da doença.
Bragança registou mais dois casos na comunidade africana do IPB e Torre de Moncorvo também acrescenta mais um caso positivo.
São números nada animadores, tendo em conta que desde que começou esta pandemia no distrito, a 14 de março, só mesmo no dia 4 de abril é que se registou um volume de casos diários mais elevado, com 19.
Estes 15 casos igualam os resultados obtidos nos dias 27 e 28 de março.
Desta forma, o distrito, depois de realizados mais de 14 800 testes, atingiu os 326 casos positivos desde o inicio da pandemia, havendo 239 recuperados.
O número de mortes mantém-se inalterável desde o final do mês de maio. São 24 óbitos associados ao novo coronavírus.
Há agora no distrito 63 pessoas com a doença ativa. 26 no concelho de Miranda do Douro. 20 no concelho de Bragança. Torre de Moncorvo regista três casos. Macedo de Cavaleiros dois, enquanto Mirandela, Vinhais, Vila Flor, Vimioso e Alfândega da Fé têm um caso ainda com doença ativa.
Os restantes sete casos são importados. Seis de Lisboa e Vale do Tejo e um de Aveiro.
Jornalista: Fernando Pires