Executivo da câmara de Mirandela ainda não decidiu se a piscina que está no interior do parque vai abrir.
O parque de campismo “Três Rios Maravilha”, em Mirandela, por, onde passam cerca de 6 mil campistas por ano, estará fechado durante o Verão como medida preventiva da propagação da covid-19, informou hoje a autarquia.
O parque fechou durante o Estado de Emergência e o município decidiu não reabri-lo depois de auscultar as entidades ligadas à saúde.
“Em virtude da atual situação provocada pelo surto do novo coronavírus e em concordância com a autoridade local de saúde pública, a Autarquia determina a não abertura”, revela a nota assinada pela vereadora do Município, Vera Preto.
O complexo tem uma área total de 36 mil metros quadrados, perto de 200 alvéolos disponíveis para tendas e caravanas, dois bungalows, restaurante e um campo de ténis.
Há cerca de um ano que o parque de campismo passou a ser gerido pela câmara de Mirandela, depois do executivo liderado por Júlia Rodrigues ter denunciado o protocolo com a associação dos bombeiros voluntários de Mirandela que entregava a gestão daquele complexo à corporação e que estava em vigor desde 2015.
Agora, a autarquia avança com esta decisão, “ tendo em conta o potencial de risco para a saúde pública e a preservação da segurança de todos os mirandelenses e dos cerca de seis mil campistas e caravanistas dos mais variados pontos do país e nacionalidades que habitualmente escolhem Mirandela para as suas férias e momentos de lazer”, adianta o comunicado.
A fechar, o executivo municipal diz estar ciente do desalento causado na comunidade campista e caravanista, mas apela “à melhor compreensão desta decisão tomada após grande ponderação, cujo principal objetivo é a manutenção da saúde e segurança dos mirandelenses e dos utilizadores deste espaço conhecido nacionalmente”.
Ao que apuramos, ainda não está tomada uma decisão definitiva sobre a abertura da piscina municipal que está no interior do parque.
Jornalista: Fernando Pires