Já arrancaram as obras de requalificação do Centro de Saúde de Sabrosa, visando eliminar deficiências do edifício e melhorar as condições de acessibilidade, segurança e conforto para utentes e funcionários.
O município de Sabrosa deu início, no passado dia 3 de fevereiro, às obras de requalificação do seu Centro de Saúde, um projeto financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que mobiliza um investimento total de 349.222,69 euros. A intervenção abrange tanto o interior quanto o exterior do edifício, com o objetivo de eliminar deficiências previamente identificadas, melhorar a eficiência energética e assegurar um espaço adequado para o acesso aos cuidados de saúde primários.
Ao longo de um período previsto de um ano, as obras incluirão a adaptação e modernização das instalações para aumentar a acessibilidade, a segurança e o conforto dos utentes e profissionais. Este projeto é uma resposta às necessidades da comunidade e reflete o compromisso do executivo municipal em oferecer serviços públicos de saúde de qualidade.
O atual executivo municipal de Sabrosa destaca que a melhoria desta infraestrutura é fundamental para atender às exigências e às necessidades da população local. Em nota, o município pediu desculpa por eventuais transtornos que possam ocorrer durante o período das obras, garantindo que todas as medidas estão a ser tomadas para minimizar os impactos no dia a dia dos cidadãos.
Jornalista: Lara Torrado
Foto: CM Sabrosa