Miranda do Douro, Torre de Moncorvo e Vila Flor são os concelhos do distrito de Bragança que registaram os três novos casos de infeção por Covid-19, nas últimas 24 horas, elevando para 294 os casos já confirmados desde o início da pandemia.

Vila Flor já há algum tempo que não tinha nenhum caso com a doença ativa, mas agora testou positivo um homem de 43 anos de idade.

O concelho de Miranda do Douro registou, esta quinta-feira, um caso importado de Lisboa. Um homem de 71 anos, que reside na capital, mas que veio para o concelho no início deste mês.

Torre de Moncorvo passa a ter dois casos ativos, já que nas últimas 24 horas, também foi diagnosticada mais uma pessoa infetada, uma idosa de 74 anos, com ligações a um caso anterior.

Sendo assim, o distrito tem agora 33 casos ativos. O concelho de Bragança tem 16. Macedo de Cavaleiros continua com dois casos ativos a que se junta agora Torre de Moncorvo com o mesmo número de infetados. Mirandela tem um, tal como Vinhais, Alfândega da Fé, Freixo de Espada à Cinta e Miranda do Douro.

Importados de fora da região há agora oito casos ativos. Sete de Lisboa e Vale do Tejo e um de Aveiro.

Até agora, com mais 14 100 testes realizados desde 14 de março, estão confirmados no distrito 294 casos positivos que provocaram a morte a 24 pessoas. Já recuperaram da doença 237 pacientes.

Jornalista: Fernando Pires

Slider