A Comissão Política Concelhia do PSD de Mirandela escolheu, por unanimidade, Paulo Pinto como o candidato do partido à presidência da Câmara Municipal de Mirandela nas eleições autárquicas de 2025. A proposta foi já enviada à estrutura distrital do partido e aguarda ratificação pela Comissão Nacional.
Paulo Pinto, atual presidente da Concelhia do PSD de Mirandela, confirmou que o seu nome foi aprovado para encabeçar a candidatura, embora tenha preferido não comentar em detalhe até que a decisão seja oficializada pelas instâncias nacionais do partido.
Na mesma reunião que selou esta escolha, José Silvano, ex-presidente da Câmara durante 16 anos, foi convidado a avançar, mas recusou a candidatura. Sem alternativas em cima da mesa, Paulo Pinto foi aprovado por unanimidade, sem necessidade de votação secreta.
Paulo Pinto tem uma longa ligação ao PSD em Mirandela, tendo liderado a Concelhia entre 2018 e 2022, e reassumido o cargo em agosto de 2024, após suceder a Nuno Magalhães. Durante este período, apontou como prioridade a reconquista da Câmara Municipal, que está sob gestão do PS desde 2017, após 34 anos consecutivos de liderança social-democrata.
Em 2021, Paulo Pinto foi o cabeça de lista do PSD à Assembleia Municipal, conseguindo 33,2% dos votos, mas ficou atrás da lista do PS liderada por Francisco Esteves.
Com a oficialização da candidatura prevista para breve, Paulo Pinto prepara-se para disputar as eleições autárquicas já no próximo ano.
Jornalista: Lara Torrado