Um treinador jovem e ambicioso que aposte em jogadores oriundos de clubes-referência na formação com o intuito de criar um plantel que dê garantias de uma época tranquila.
São algumas das razões que levaram a direção do Sport Clube Mirandela a apostar na contratação de Rui Eduardo Borges para ser o treinador do clube na próxima temporada no Campeonato de Portugal.
O presidente da direção está convicto que foi a melhor solução para suceder a Armando Santos no comando técnico dos alvinegros. “É jovem, ambicioso e tem a intenção de apostar em jogadores de sub19, 21 e 23 de clubes que são referência na formação que tenham potencial para evoluir e terem maior visibilidade. Com isso, vamos conseguir fazer uma equipa competitiva e fazer uma época tranquila”, acredita Carlos Correia.
Rui Eduardo Borges, o jovem treinador de 33 anos que orientou os sub-23 do Leixões, na temporada passada, e conta ainda com uma breve passagem pelo Sernache, foi a escolha da direção do Mirandela para orientar o plantel alvinegro na época 2020/2021.
Quanto a jogadores, Carlos Correia diz que durante esta semana vão começar a surgir os primeiros nomes de reforços para a próxima época que ainda não tem data para começar.
Jornalista: Fernando Pires