Os alvinegros venceram, este domingo, o CA Macedo por 0-2.
Na corrida ao título os mirandelenses levaram a melhor ao conquistarem a partida por 0-2, logo na primeira parte do jogo.
Os alvinegros colocaram-se em vantagem ao minuto 7 na marcação de um penálti, garantido por Ronaldo. Ainda antes do intervalo, aos 42’, Ventoinha fez o segundo golo.
O triunfo em Macedo de Cavaleiros não foi decisivo, mas isolou o Mirandela na liderança. Em declarações à Associação de Futebol de Bragança, Daniel Ferreira, treinador do SC Mirandela, reforçou que a vitória traz mais motivação. “A nossa candidatura ao título foi assumida desde o início. É bom ganhar, mas não adianta nada se não ganharmos o próximo jogo. O campeonato é curto e nenhuma equipa pode escorregar. Estamos cientes das dificuldades, mas com esta atitude não daremos hipóteses”, destacou.
Já Nuno Fernandes, treinador do CA Macedo, acredita na capacidade de reação dos seus jogadores e deixa uma promessa, vai a Mirandela vencer na segunda volta da competição. “Queríamos continuar a vencer, pois as vitórias são o nosso combustível. Há que continuar a trabalhar e regressar aos triunfos já na próxima jornada. Na segunda mão queremos ir vencer a Mirandela para recuperar os três pontos que perdemos aqui, em casa”.
O CA Macedo de Cavaleiros encontra-se em segundo lugar com 9 pontos, a três do Mirandela.
Jornalista: Rita Teixeira
Foto: AF Bragança