Na próxima quarta-feira, 9 de outubro, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vai acolher uma sessão do roadshow “No-Code 2024”. A iniciativa tem percorrido o país para promover a inclusão e a democratização tecnológica.
Segundo a programação da sessão, “pelas 16h30, no auditório do Geociências, os participantes vão aprender a programar sem código, utilizando ferramentas No-Code, e explorar algumas ferramentas digitais”.
Com o foco na capacitação de estudantes, empresários e/ou curiosos de áreas não tecnológicas, esta sessão é de participação gratuita (mas sujeita a inscrição até dia 8 de outubro, terça-feira) e prolongar-se-á até às 19h. “Durante a sessão, os participantes assistirão a demonstrações de ferramentas No-Code, observando como estas podem ser utilizadas para criar diversos produtos digitais, como websites, aplicações móveis, lojas online e chatbots de Inteligência Artificial, sem necessidade de conhecimentos de programação” refere a nota de imprensa enviada à redação do Canal N.
O No-Code Institute iniciou este roadshow pelo país em maio e já percorreu 15 cidades, envolvendo mais de mil participantes. Depois desta sessão em Vila Real, seguem-se as cidades de Ponta Delgada e Lisboa.
Para além das sessões de demonstração, a organização do roadshow vai oferecer um projeto de transformação digital a cinco PME ou organizações sociais que tenham participado em alguma das sessões.
Jornalista: Lara Torrado