A McDonald’s e o Sport Clube de Mirandela assinaram, esta quarta-feira, 2 de outubro, um protocolo que permitirá a três jogadores da equipa trabalharem na cadeia de fast food, garantindo-lhes apoio finaneiro para permanecerem na cidade e incentivando outras empresas locais a contratarem atletas do clube.
Esta quarta-feira foi assinado um protocolo de colaboração entre a McDonald’s e o Sport Clube de Mirandela, que permitirá a integração de jogadores da equipa no quadro de funcionários da conhecida cadeia de alimentação.
“Um dos nossos valores é a ligação à comunidade e, portanto, a McDonald’s gosta de estar junto das coletividades e das associações da comunidade local, por isso decidimos estabelecer este protocolo de cooperação entre ambas as entidades”, refere Nuno Cardoso, franquiado da McDonald’s em Mirandela.
Este acordo oferece benefícios significativos a ambas as entidades. A McDonald’s ganha novos colaboradores, enquanto que, para o clube, a parceria ajudará a garantir que os jogadores possam permanecer na cidade, aliviando a pressão financeira que muitas vezes dificulta a retenção de atletas.
“Para nós, é uma mais-valia porque vamos ter mais pessoas a trabalhar”, explica Nuno Cardoso, destacando que esta parceria será uma excelente oportunidade para que os jogadores possam também aumentar os seus rendimentos, complementando o valor que já recebem da formação desportiva. Carlos Correia, presidente do Sport Clube de Mirandela, reforçou essa visão, sublinhando que é uma ajuda “muito importante para eles [jogadores], porque durante o dia só treinam duas horas e o restante tempo estão livres”.
Desta forma, para além de proporcionar um apoio financeiro adicional, o regulamento visa oferecer aos atletas ferramentas que lhes permitam fixar-se em Mirandela, contribuindo para a sua estabilidade pessoal e profissional, ao mesmo tempo que ajuda a amenizar os custos de permanência na cidade.
Numa primeira fase, foram selecionados três jogadores para integrar esta parceria, mas a longo prazo espera-se que mais atletas possam ser contratados. O trabalho será em regime de part-time, com os horários ainda por definir. No entanto, os jogadores começarão a trabalhar já a partir da próxima semana.
O protocolo tem, ainda, um propósito estratégico: incentivar outras empresas de Mirandela a seguir o exemplo, mostrando que os jogadores do Sport Clube de Mirandela estão dispostos a trabalhar no concelho. “Todos os jogadores querem trabalhar, mas neste momento só temos a McDonald’s que nos abriu portas”, lamenta o presidente da formação mirandelense, acrescentando que “a carreira de futebol é curta e têm [os jogadores] de ter um futuro e, se arranjarem trabalho, será mais fácil ficarem cá mais anos e seguirem a vida deles aqui em Mirandela”.
Com esta parceria, hoje oficializada, abre-se uma nova possibilidade de integração profissional para os jogadores, reforçando a ligação entre o desporto e a comunidade local.
Jornalista: Lara Torrado
Foto: Canal N