O Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verín, sétima prova do calendário oficial do Campeonato Portugal de Ralis (CPR), decorreu este fim de semana. Kris Meeke/Stuart Loudon (Hyundai i20 Rally 2) conquistaram a vitória.
O piloto irlandês soma assim o segundo triunfo consecutivo da prova organizada pelo CAMI Motorsport. “Estou satisfeito com a vitória. Foi um rali bem melhor que no ano passado”, realçou Kris Meeke, visto que em 2023 a chuva comprometeu a prova.
“Lamento o que se passou com o Armindo Araújo, são coisas que sucedem, mas tenho de lhe tirar o chapéu, porque estava a ser incrivelmente rápido! Portanto, esta não foi uma vitória fácil”, afirmou Kris Meeke. Recorde-se que Armindo Araújo despistou-se e acabou por desistir da prova.
Ao pódio subiu ainda o campeão nacional de ralis, Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai I20 Rally2), na segunda posição, e Pedro Almeida/Mário Castro (Skoda Fabia Rally2 Evo), que terminaram em terceiro lugar.
Com o Campeonato Portugal de Ralis ao rubro assistiu-se, ao longo dos dois dias, a classificativas bem disputadas e a uma luta acesa entre os dois únicos pilotos que ainda podem chegar ao título nacional: Kris Meeke e Armindo Araújo.
Jornalista: Rita Teixeira