A Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo do Instituto Politécnico de Bragança tem atraído cada vez mais estudantes e isso reflete-se nos resultados da 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior para o ano letivo 2024/2025, divulgados pela Direção-Geral do Ensino Superior.

Das vagas sobrantes da 1.ª fase, a EsACT-IPB colocou 111 novos estudantes, reforçando, assim, a sua posição como uma referência no ensino superior da região.

“O crescente interesse pelos cursos da EsACT-IPB demonstra a solidez da sua oferta formativa, alinhada com as necessidades do mercado e as expectativas dos futuros profissionais” refere a EsACT em comunicado enviado ao Canal N.

Sónia Nogueira, diretora da EsACT-IPB, realça a importância deste resultado: “Este aumento na procura reflete o compromisso que temos em oferecer uma formação de qualidade, inovadora e relevante. Estamos muito satisfeitos por acolher mais estudantes que escolheram a EsACT-IPB para construir o seu futuro académico e profissional”.

Os candidatos agora colocados devem realizar a sua matrícula, exclusivamente online, entre 16 e 18 de setembro, através do portal https://matriculas.ipb.pt. Para quem não obteve colocação nesta fase, poderá fazê-lo ainda na 3.ª e última fase, que decorrerá de 21 a 24 de setembro.

Além do CNAES, os candidatos interessados podem ainda fazer a sua candidatura através dos concursos especiais (diplomados de vias profissionalizantes, maiores de 23 anos, titulares de diploma de especialização tecnológica, técnicos superiores profissionais, mudanças de par instituição/curso e estudantes internacionais), até 18 de setembro, assegurando uma maior diversidade de perfis na nossa comunidade académica.

A EsACT explica que “a escola reafirma o seu compromisso em proporcionar uma formação de qualidade, orientada para o mercado de trabalho, dotando os seus estudantes das competências necessárias para uma carreira de sucesso”.

Slider