Foram ontem, 24 de agosto, divulgados os resultados da 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior e a Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo do Instituto Politécnico de Bragança (EsACT-IPB) conseguiu arrecadar 185 novos estudantes nas suas licenciaturas.

Os resultados divulgados, com destaque para as licenciaturas em Marketing e em Solicitadoria, que preencheram a totalidade das vagas, reforçam a notoriedade e a marca de qualidade que a EsACT-IPB tem assumido na sociedade, ao longo dos últimos 30 anos. Uma marca que, segundo Sónia Nogueira, diretora da Escola, “tem sido construída com base na apresentação de uma oferta formativa que procura satisfazer as necessidades de formação superior da região e do país”.

A diretora da EsACT-IPB reitera que “o crescimento da Escola se deve à aposta na qualidade e na diferenciação dessa mesma oferta, alinhada com as necessidades do mercado de trabalho, resultado de um trabalho conjunto entre a instituição de ensino e os vários agentes locais e regionais”. Uma aposta que Sónia Nogueira menciona estar focada “no regime em ensino presencial, com a implementação de estratégias de aprendizagem com novas abordagens e metodologias de ensino cada vez mais inovadoras”.

Sónia Nogueira felicita os novos estudantes pela sua colocação e lembra que esta escolha lhes permitirá “ter uma experiência académica rica, seguramente, mas também uma experiência cultural e experiência social únicas”.

Para garantir a vaga preenchida, os candidatos agora colocados devem realizar a sua matrícula, exclusivamente online, entre 26 e 29 de agosto.

Para os candidatos que não obtiveram colocação nesta fase, as candidaturas ao Ensino Superior continuam nos seguintes momentos:
⦁ 2.ª fase: de 26 de agosto a 4 de setembro
⦁ 3.ª fase: de 21 a 24 de setembro

Além desta via de acesso, a EsACT-IPB tem ainda a decorrer nova fase de candidaturas através dos concursos especiais (diplomados de vias profissionalizantes, maiores de 23 anos, titulares de diploma de especialização tecnológica, técnicos superiores profissionais, mudanças de par instituição/curso e estudantes internacionais), que vêm preencher as restantes vagas disponibilizadas, garantindo, assim, uma maior diversidade e a inclusão de diferentes perfis de candidatos na nossa comunidade académica.

SOBRE A ESACT

A Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela é uma unidade orgânica desconcentrada do Instituto Politécnico de Bragança, localizada na cidade de Mirandela, bem no centro geográfico da região de Trás-os-Montes e Alto Douro.

A Escola surgiu, inicialmente, como um pólo da Escola Superior de Tecnologia e de Gestão de Bragança. Três anos volvidos, adotou uma estrutura autónoma, assumindo o nome de Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Mirandela. Desde então sentiu-se que, apesar da distância que as separam, a Escola deveria evoluir de forma independente, com uma identidade e competências que a distinguissem no seio do IPB. Com a reestruturação dos estatutos do IPB, aprovados em dezembro de 2008, a Escola adoptou a designação de Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela, formalizando a diferenciação ansiada, já patente na oferta formativa.

Foto: EsACT

Slider