Até ao momento, o mirandelense Rui Borges tem vindo a somar apenas vitórias. Nos sete jogos, até agora realizados, o Vitória Sport Clube saiu vencedor em todos.
Ontem, 21 de agosto, realizou-se o sétimo jogo consecutivo da época 2024/25 sem o Vitória Sport Clube a sofrer golos. No entanto, este resultado não faz com que Rui Borges tire os pés do chão.
Realista e ponderado no fim do encontro, o técnico vitoriano não dispensa os cuidados para a segunda mão e não dá a eliminatória como fechada. “O triunfo é só uma vitória nesta eliminatória. No campeonato significa sempre mais três pontos. O resto são pequenos objetivos que nós gostamos de cumprir”, disse o treinador transmontano em conferência de imprensa.
Com nota positiva em todos os testes de início de época, fora e em casa, o treinador assegurou que o apoio dos adeptos tem sido fundamental para o sucesso da equipa. Uma relação que Rui Borges espera que se mantenha nos bons e maus momentos. “A paixão faz parte e ainda bem que os nossos são apaixonados, muito diferentes dos outros. Espero que assim continuem, que continuem a acreditar e a vir ao estádio porque são muito importantes tanto em casa como fora”, atirou.
RUI BORGES NO VITÓRIA SPORT CLUBE
Rui Borges, de 42 anos, é o novo treinador do Vitória Sport Clube. O mirandelense assinou com o clube um contrato válido por duas temporadas.
“Terminada a época 2023/24, o Vitória SC acordou a transferência com o Moreirense e o técnico de 42 anos, natural de Mirandela, acertando a assinatura de um contrato válido para as próximas duas temporadas (até 2026)” refere o Vitória de Guimarães em comunicado.
O responsável técnico terá como adjuntos Tiago Aguiar, Ricardo Chaves, Fernando Alves, José Pedro, Rui Cunha, Douglas Jesus e Nuno Madureira.
Esta será a segunda experiência de Rui Borges como treinador principal na Liga Portugal, depois de ter conduzido o Moreirense até ao sexto lugar, ficando associado ao estabelecimento de um novo recorde de pontos (55). Naquele que foi o melhor registo em 13 participações, o Moreirense destacou-se pelo equilíbrio entre setores e pela consistência defensiva, tendo acumulado o máximo de 16 jogos com a baliza a salvo, a par do Sporting e do Benfica.
Antigo jogador de Mirandela, Bragança, Paredes, Braga B, Trofense, Moreirense, Famalicão e Freamunde, Rui Borges iniciou a carreira de treinador ao serviço do Mirandela (Campeonato de Portugal) em 2017/18, mudando-se na época seguinte para o Académico de Viseu. Ainda na II Liga, foi treinador de Académica, Nacional, Vilafranquense e Mafra.
Jornalista: Lara Torrado