José Elias, o homem, de 66 anos, suspeito de ter morto a tiro os cunhados, em Avarenta, concelho de Valpaços, foi detido no início da noite desta terça-feira pela PJ de Vila Real.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, a PJ esteve a recolher esta tarde novos indícios que permitiram consolidar as suspeitas já existentes contra o indivíduo. No final desta terça-feira, foi conduzido para as instalações da PJ de Vila Real e foi formalmente detido.
As vítimas, Laurindo Cunha, de 52 anos, e Ana Paula Teixeira, de 49 anos, foram encontrados baleados, cerca das 13 horas de sábado, e as primeiras suspeitas recaíram sobre José Elias, cunhado das vítimas, com base em relatos de moradores daquela aldeia de que existiam desavenças antigas e ameaças de morte.
De recordar que, no sábado, a PJ acabou por não deter José Elias, que foi apenas constituído arguido. Na altura, a decisão policial surgiu pela falta de provas materiais do crime, tendo em conta que o suspeito não tinha qualquer vestígio de pólvora e que as duas armas apreendidas (uma caçadeira e uma carabina) não terão sido as armas utilizadas no duplo homicídio.
Ler mais em: https://www.jn.pt/justica/suspeito-de-matar-casal-em-valpacos-detido-pela-pj-12269217.html
Jornalista: Fernando Pires