Subiu para 24 o número de óbitos associados ao novo coronavírus no distrito de Bragança, depois de um homem, na casa dos 90 anos, natural do concelho de Vinhais, que estava internado já há vários dias no hospital de Bragança, ter falecido, avança o último boletim da autoridade de saúde pública da situação epidemiológica.

As 24 vítimas tinham entre 59 e 96 anos. O concelho de Torre de Moncorvo já registou sete (7) mortes; Vinhais passa a ter seis (6) mortes confirmadas. 

Bragança já contabilizaram cinco (5) óbitos; Vimioso tem quatro (4) vítimas, enquanto Macedo de Cavaleiros e Miranda do Douro registaram um (1) morto.

As boas notícias do fim-de-semana, é que não há registo de novos casos e mais duas pessoas já estão curadas, ambas do concelho de Bragança.

Votas atualizadas. Até ao momento, passados 72 dias, estão confirmados 259 casos do novo coronavírus. Já há 150 recuperados e 86 pessoas ainda estão com a doença ativa: 46 são do concelho de Bragança, 11 de Vinhais; 8 de Torre de Moncorvo; Mirandela e Vila Flor têm ambos 4 casos ainda ativos;

Alfândega da Fé tem 3. Com 2 casos ainda ativos estão os concelhos de Carrazeda de Ansiães, Vimioso, Miranda do Douro e Macedo de Cavaleiros. Mogadouro e Freixo de Espada à Cinta têm ambos um caso.

Mais 14 mortes em Portugal

O nosso país conta com um total de 30.623 casos confirmados da Covid-19, mais 152 face ao dia anterior, um aumento de 0,5%, revela o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde divulgado este domingo.

O número de vítimas mortais do novo coronavírus no país aumentou para 1.316 (643 homens e 873 mulheres) o que corresponde a mais 14 mortes nas últimas 24 horas.

Atualmente existem 536 internados, dos quais 78 estão em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

Finalmente, há agora 17549 casos recuperados em Portugal.

Jornalista: Fernando Pires

Slider