O Comando Distrital de Bragança da PSP deteve cinco jovens, com idades compreendidas entre os 17 e 21 anos, por suspeita de roubos e furtos em Mirandela e Bragança.

Na passada quinta-feira, a PSP deteve um jovem de 17 anos por suspeita de roubo de uma trotinete, este estaria ainda acompanhado por outro indivíduo do sexo masculino, que foi constituído arguido.

“Ambos, detido e arguido, com 17 anos de idade, são conhecidos pela prática de outros crimes contra a propriedade e contra a integridade física. A trotinete roubada foi apreendida ao detido e devolvida ao legítimo proprietário”, refere.

Em comunicado adianta que os suspeitos serão presentes à autoridade judiciária para a aplicação das respetivas medidas de coação.

Ainda no dia 27 de junho, os polícias da Esquadra de Mirandela tiveram conhecimento que, durante a madrugada, havia ocorrido um furto em estabelecimento com recurso a arrombamento, de onde foram furtados vários bens comercializados, avaliados em cerca de 1500 euros.

“Tendo de imediato iniciado diligências de investigação com o propósito de identificar os autores do ilícito e eventualmente recuperar o material furtado, foi possível apurar a identidade de um dos suspeitos envolvidos no ilícito, um homem com 18 anos”, conta.

No entanto, foi possível recuperar grande parte do material que havia sido furtado, o qual foi de imediato entregue ao seu legítimo proprietário. Todas as diligências policiais foram comunicadas ao Tribunal Judicial de Mirandela, sendo agora continuadas as diligências de inquérito.

Durante esta semana, a estrutura de Investigação Criminal da Esquadra de Mirandela conseguiu também recuperar um telemóvel avaliado em cerca de 1300 euros, que havia sido furtado quando o seu proprietário o deixou por esquecimento numa mesa de café.

Segundo a PSP, após as diligências policiais, que foram iniciadas logo após o conhecimento dos factos, “permitiram chegar aos autores do ilícito, um homem de 21 anos e uma mulher de 19 anos que foram devidamente identificados”. O equipamento foi mais tarde restituído ao seu legítimo proprietário.

Jornalista: Rita Teixeira

Slider