De 5 a 8 de julho, a cidade de Chaves vai estar em festa com a atuação de artistas de renome nacional. Todos os espetáculos são gratuitos. 

O início das festividades é marcado pela atuação do Chaves En’Dança, a realizar dia 5 de julho (sexta-feira), pelas 21h00, no Largo General Silveira, com a participação em palco de mais de 300 bailarinos e bailarinas, com idades entre os 2 e os 18 anos.

No dia 6 de julho (sábado) o programa apresenta pelas 21h00, no Jardim Público a realização de um concerto Filarmónico proporcionado pelas Bandas Musicais da Torre de Ervededo e de Vila Verde da Raia com atuação do DJ FINO, na Alameda de Trajano e do DJ WILD, nos Jardins do MACNA – Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso. Neste espaço ribeirinho, pelas 23h00, apresentam-se em concerto “Os Quatro e Meia”, um espetáculo muito aguardado. A noite continua pelas 24h00, com a atuação do DJ WILD, nos Jardins do MACNA e atuação do DJ FINO, na Alameda de Trajano.

O programa de dia 7 de julho (domingo) contempla a realização de outro concerto Filarmónico, desta feita pela Banda Musical de Rebordondo e Banda Municipal Flaviense “Os Pardais”, às 21h00, no Jardim Público e a atuação do DJ Miguel Rendeiro, na Alameda de Trajano. NENA sobe a palco, às 23h00, nos Jardins do MACNA, e promete encantar com um espetáculo memorável. Pelas 24h00, atuará o DJ MIGUEL RENDEIRO, na Alameda de Trajano.

O Dia da Cidade e do Município, feriado municipal dia 8 de julho (segunda-feira), será assinalado com o hastear da Bandeira Nacional, na Praça de Camões, e a habitual Cerimónia de Condecorações Municipais, que se realizarão ao ar livre, no jardim da Torre de Menagem.

Este dia festivo conta também com animação infantil das 14h30 às 18h00, na Alameda de Trajano e com mais um concerto filarmónico pelas Bandas Musicais de Loivos e de Outeiro Seco, no Jardim Público, às 21h00.

O encerrar das festividades ficará a cargo dos FUNÇÃO PÚBLIKA, que animarão a noite a partir das 22h30, evento que culminará com um grandioso espetáculo pirotécnico pelas 24h00, nas margens do rio Tâmega.

As comemorações desta efeméride celebram a conquista dos “Heróis de Chaves”, que a 8 de julho de 1912, num ato heróico do povo flaviense, se bateram em defesa dos seus ideais.

Slider