Os factos ocorreram dia 23 de novembro de 2023 quando um homem, de 37 anos, esfaqueou o enteado, um bebé com sete meses, filho da sua companheira, durante uma discussão na casa onde viviam, em Vila Nova das Patas, Mirandela.
O agressor terá, ainda, atingido com várias facadas a companheira de 19 anos de idade que teve de receber tratamento hospitalar, na unidade de Mirandela.
Na altura, os militares da GNR de Mirandela ao chegarem ao local avistaram o agressor na varanda da habitação com o bebé no chão e cheio de sangue.
O bebé foi helitransportado para o Hospital de São João, no Porto, em estado grave.
Passados sete meses, a Procuradoria-Geral da República tornou público a acusação contra o padrasto do bebé pela prática de dois crimes de violência doméstica agravado, dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada e três crimes de ameaça agravada. A mãe da criança foi também acusada pela prática de um crime de violência doméstica agravado.
Ambos os arguidos, em mais do que uma ocasião, fumavam cocaína na presença da criança, situação que se repetiu na noite do incidente.
Jornalista: Lara Torrado