Os dois jovens que incendiaram carros em Mirandela foram condenados, pelo Tribunal de Bragança, a mais de sete anos de prisão. Os factos ocorreram nos dias 2 e 4 de janeiro de 2023 quando ambos incendiaram quatro automóveis, um camião e vários contentores do lixo que se encontravam na via pública.
Segundo avança o Jornal de Notícias, o mais novo, à data com 19 anos, foi condenado a sete anos e sete meses de prisão, por três crimes de danos consumados, dois crimes de incêndio e um crime de dano qualificado. O mais velho, na altura com 20 anos, foi condenado a sete anos e 10 meses de prisão pelos mesmos crimes e, também, por ameaças agravadas contra o outro suspeito através das redes sociais.
Os factos remontam a janeiro de 2023 e ocorreram em várias localidades de Mirandela.
Ambos os arguidos terão de indemnizar os proprietários dos veículos assim como a Resíduos do Nordeste e o município de Mirandela pelos danos provocados.
À data, o arguido mais novo já possuía uma outra condenação do Tribunal de Mirandela uma vez que, em 2022, foi detido pela PSP por estar na posse de cinco armas brancas e uma soqueira.
Ambos os jovens vão permanecer em prisão domiciliária com vigilância electrónica até à leitura do acórdão.
Jornalista: Lara Torrado