A CIM Douro divulgou, esta quarta-feira, que se encontra numa missão de atração de investimento na maior conferência de cibersegurança do mundo em São Francisco, nos Estados Unidos da América (EUA). Esta ação decorre entre os dias 6 e 9 de maio.
Durante o evento, a CIM Douro apresentou ” The Douro Line is our path to follow”, a estratégia de atração de investimento para a região “que se materializa na criação na agência de atração de investimento do Douro”, explica, em comunicado.
Segundo a mesma nota, foram realizadas reuniões bilaterais com alguns dos maiores empreendedores e investidores da área tecnológica, onde a região foi promovida como amiga do investidor num evento paralelo à RSA, que contou com 200 investidores da área da cibersegurança.
A missão da CIM Douro é chefiada pelo vice-presidente, João Gonçalves, que à margem do evento, referiu que “o Douro é reconhecido pelos grandes vinhos e paisagens únicas, mas precisa de sair da sua zona de conforto e alargar horizontes na procura de investimento.”
Salientou ainda que ” foi surpreendente perceber que o ecossistema tecnológico californiano mostrou bastante aceitação pela estratégia apresentada, tendo sido realizados contactos que podem ser seminais para a captação de empresas para a região”.
João Gonçalves sublinhou ainda que ” a viabilidade da região e o seu crescimento económico passa por atrair investimento para novas áreas de negócio, aproveitando o facto de quer o Douro quer as regiões vizinhas terem um ecossistema universitário que forma talento que é necessário manter na região”.
De referir que a RSA conference, é o maior evento mundial de cibersegurança e o berço de algumas das maiores empresas tecnológicas.
Jornalista: Rita Teixeira
Foto: CIM Douro