A distrital do Chega de Bragança elegeu Luís Frölén Ribeiro como o novo líder político. Tem 56 anos, é professor e investigador do ensino superior.
Luís Frölén Ribeiro era o único candidato, à frente da Lista A, para os órgãos distritais de Bragança e assume pela primeira vez um cargo de liderança política. Já em funções, a nova direção é também composta pelas vice-presidentes Cecília Ferreira, de Mirandela, e Cidália Martins, de Bragança.
As eleições decorreram no passado domingo, na sede do CHEGA, em Bragança onde a Lista A “alcançou mais de três quartos dos votos, garantindo uma maioria expressiva”, refere o partido.
“Este resultado não só reforça o voto de confiança dos militantes em Luís e na sua equipa, mas também reitera o compromisso do partido com os princípios e objetivos estabelecidos no programa eleitoral”, lê-se no comunicado.
De acordo com a mesma nota, Luís Frölén Ribeiro olha para o futuro destacando “a preparação iminente para as próximas eleições europeias e autárquicas para lançar candidaturas sérias e credíveis, prontas para competir eficazmente em todo o distrito”.
A distrital do Chega de Bragança recorda o aumento no distrito de mais de 7500 votos no partido desde 2022, com um crescimento superior a 135%. Adiantando que “a nova direção planeia apresentar listas em todas as 226 freguesias nas próximas autárquicas”.
Recorde-se que os órgãos do partido em Bragança foram a eleições depois da demissão de Carlos Gomes, no passado mês de fevereiro.
Jornalista: Rita Teixeira