Apesar de ainda não constar no último boletim das autoridades de saúde sobre a situação epidemiológica no distrito, está confirmado, nas últimas horas, mais um óbito associado ao novo coronavírus, no concelho de Vinhais.
Trata-se de um homem de 59 anos, doente hemodialisado de Celas, que já estava na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Bragança, há vários dias, e que faleceu, esta sexta-feira, aumentando para 22 o número de mortes por Covid-19, desde que foi diagnosticado o primeiro caso desta pandemia, a 14 de março.
É a primeira morte abaixo dos 60 anos. A pessoa mais velha tinha 96 anos.
No concelho de Vinhais, passam a ser cinco os óbitos registados. Os restantes 17 aconteceram em Torre de Moncorvo (7), Bragança (4), Vimioso (4), Macedo de Cavaleiros (1) e Miranda do Douro (1).
Com esta morte, a taxa de letalidade no distrito é agora de 8,7% mais do dobro da taxa que se verifica no país (4,1%).
Em contrapartida, pelo segundo dia consecutivo, o distrito de Bragança não teve casos positivos do novo coronavírus, uma situação que já aconteceu em cinco dos oito dias que leva o mês de maio.
Desde o dia 1, até às 15 horas desta sexta-feira, registaram-se apenas 5 novos casos de Covid-19, sendo que três deles foram diagnosticados no primeiro dia deste mês.
Nas últimas 24 horas, foram conhecidos os resultados laboratoriais de mais três centenas de amostras. Todos testaram negativo, pelo que o número total de casos confirmados continua nos 254.
Jornalista: Fernando Pires
Slider