A cidade de Bragança tem uma nova Academia da Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa. Os protocolos foram ontem, quinta-feira, assinados e quem presidiu à reunião foi António Saraiva, presidente nacional da Cruz Vermelha Portuguesa.

“O trabalho humanitário e dedicado desta instituição é, sem dúvida, um orgulho para a nossa comunidade” referiu Paulo Xavier, presidente da Câmara Municipal de Bragança, no ato inaugural, realçando “o desejo voluntário e o trabalho a favor do bem estar social que a CPV promove .

O autarca destaca, ainda, que a nova academia é “mais um espaço para impulsionar o trabalho humano e solidário da Cruz Vermelha cujo o impacto é positivo para o concelho, tanto na cidade como no meio rural”.

A Academia encontra-se instalada no Shopping do Loreto, junto à Avenida Sá Carneiro.

O auditório da Escola Superior de Educação foi palco de uma sessão onde foram nomeados os membros da direção da Delegação de Vinhais e os novos membros zeladores da Delegação de Bragança.

Na mesma cerimónia, foram assinados protocolos de cooperação e de apoio ao funcionamento da Academia da Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa no distrito de Bragança, entre a CPV e o Instituto Português do Desporto e da Juventude, a Unidade Local de Saúde do Nordeste e, também, uma adenda ao já existente com o Instituto Politécnico de Bragança.

Foi, ainda, inaugurada uma viatura de transporte.

Por: Euritsy Bernardo

Foto: CM Bragança

Slider