A Adega de Favaios volta a brilhar na prova de primavera 2024 do Concurso Internacional Mundus Vini, uma das competições de vinhos mais prestigiadas do mundo onde oito dos melhores vinhos do concurso internacional são da Adega de Favaios.
A degustação de seis dias na tradicional prefeitura de Saalbau, em Neustadt/Weinstrasse, Alemanha, contou com um número “impressionante” de mais de 250 especialistas em vinhos vindos de 55 países diferentes para o coração da região vinícola de Pfalz, que é a segunda maior do mundo.
A Adega de Favaios conquistou oito medalhas “Grande Ouro” e “Ouro”. Premiados com a medalha Grande Ouro, a mais alta distinção do concurso, ficou o Moscatel 10 anos, Moscatel Colheita de 2000 e o Moscatel de Favaios Reserva. O Porto Monte de 10 anos foi também distinguido com a medalha Grande Ouro.
A par, a gama DOC Douro Casa Velha confirmou o reconhecimento internacional, conquistando três medalhas de ouro: Casa Velha branco 2022, Casa Velha tinto 2021 e Casa Velha tinto reserva 2020.
De relembrar que, na edição de 2023, o Casa Velha branco grande reserva 2019 foi eleito o melhor vinho branco do Douro a concurso.
O Moscatel de Favaios clássico voltou a ganhar a medalha de Ouro na edição de 2024.
Participaram na prova da Mundus Vini 7435 vinhos de todos o mundo, tendo sido atribuídas 64 medalhas Grande Ouro, 1727 Ouro e 1183 Prata.
Artigo escrito por: Jennyffer Almeida
Foto: Canal N / Arquivo