André Martins é jogador da Escola Arnaldo Pereira e da Seleção Distrital Sub-15 de Futsal da AF Bragança e esteve em destaque no Torneio Interassociações, que se realizou entre os dias 10 e 13 de fevereiro, em Viana do Castelo, onde a sua qualidade não passou despercebida.
Dias após o torneio, onde a Associação de Futebol de Bragança venceu todos os quatro jogos que participou, o jogador recebeu a tão esperada notícia. A Seleção Nacional Sub-15 de Futsal chamou o atleta para integrar o estágio de dois dias, que decorreu entre os dias 2 e 3 de março, em Rio Maior, às ordens de Emídio Rodrigues, técnico nacional.
“O estágio correu muito bem, dentro do esperado, treinei com afinco, mostrei sempre disponibilidade para aprender e consegui pôr em prática o que sabia”, contou o André Martins à Associação de Futebol de Bragança.
Esta foi a segunda experiência de André Martins em contexto de Seleção Nacional, depois de ter sido chamado, em 2023, à Seleção Nacional Sub-13. “Foi mais um motivo de orgulho pessoal, pois vejo que a minha dedicação à modalidade foi reconhecida pela equipa técnica nacional”, acrescentou o jovem atleta.
André Martins trouxe na viagem de regresso a Bragança uma bagagem repleta de boas sensações e experiências únicas. “O facto de ter tido a oportunidade de estar no Centro de Estágios, onde todas as seleções de futsal já estiveram, foi uma sensação incrível. Poder partilhar experiências com outros jogadores de equipas que disputam o campeonato nacional foi igualmente importante para a tomada de consciência do que ainda pretendo fazer e alcançar. A oportunidade de aprender com a melhor equipa técnica nacional permite-me também querer melhorar todos os dias no meu clube”, destacou.
Agora, André vira todas as atenções para o seu clube, a Escola Arnaldo Pereira, pelo qual vai disputar a Taça Nacional de Futsal nos escalões de Sub-15 e Sub-17.
Jornalista: Lara Torrado