Cinco pessoas, uma mulher e quatro homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 32 anos, foram detidas pelo Comando Territorial de Bragança. A GNR terá desmantelado uma rede organizada de distribuição de droga que operava nos concelhos de Bragança e Mirandela.

A investigação já decorria há dois anos e, através dela, foi possível realizar diligências que “permitiram apurar que o grupo de indivíduos atuava em rede e de forma coordenada”, refere a GNR em comunicado enviado ao Canal N.

De acordo com a mesma nota, a droga, nomeadamente, haxixe e canábis era adquirido para, posteriormente, ser vendido a consumidores de todo o distrito de Bragança, especialmente a jovens estudantes.

No decorrer da ação, foi dado cumprimento a cinco mandados de detenção, 16 mandados de busca, sete domiciliárias e nove em veículos, nos concelhos de Mirandela, Bragança, Chaves, Paredes e Montalegre, tendo a GNR desencadeado a operação “Vareja” que culminou com a detenção dos cinco suspeitos.

Através da investigação foram apreendidas 644 doses de canábis, 13 doses de haxixe, 1 384 euros em numerário, cinco telemóveis, uma soqueira, uma pistola de alarme, uma arma branca (faca tipo borboleta), uma espingarda caçadeira, 31 cartuchos, um computador, duas máquinas de embalamento, uma balança, uma faca de corte e diversos objetivos destinados ao acondicionamento e distribuição de produtos estupefacientes.

Os detidos serão hoje, 7 de março, presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Mirandela.

Jornalista: Lara Torrado

Slider