A Câmara Municipal de Murça assinou um protocolo de cooperação com a Secretaria Geral da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana. Este documento, no essencial, visa assegurar as melhores condições de funcionamento do Posto Territorial daquela Força de segurança.

A Câmara Municipal de Murça vai disponibilizar o edifício do antigo Jardim de Infância, na Avenida dos Bombeiros Voluntários, para a instalação da GNR local.

Neste equipamento serão realizadas obras de remodelação e ampliação, dotando-o dos requisitos fundamentais para uma maior eficiência e bom desempenho dos profissionais da Guarda na sua missão policial.

As necessidades da GNR de Murça, são há muito conhecidas. É notório o estado degradado do atual Posto, o que dificulta o normal funcionamento e cumprimento das principais tarefas dos agentes deste destacamento, que há anos reclama melhoramentos das condições de trabalho, de segurança e de atendimento, que nunca teve.

Este protocolo, vem satisfazer essa antiga pretensão, viabilizado, em grande parte, pela vontade do atual Executivo Municipal, que disponibiliza um edifício adequado ao fundamental exercício desta força e segurança.

A opção final que a Autarquia teve por este imóvel, incidiu principalmente pela sua boa localização, pois além de se encontrar próximo dos equipamentos escolares e desportivos, está praticamente no centro da vila, sede do Concelho.

Esta decisão, de interesse público municipal, vem reforçar a saudável colaboração institucional entre o Município de Murça e a Guarda Nacional Republicana, e assegura de forma mais vincada a segurança, a tranquilidade e melhor proteção dos das pessoas e bens.

Slider