Uma exibição absolutamente fantástica da equipa feminina do Clube Ténis de Mesa de Mirandela, ao início da noite desta segunda-feira, em França, resultou na vitória da equipa orientada por Xie Juan, por 3-2, frente ao Joué Lès Tours, na primeira mão dos quartos-de-final da Europe Cup Women, colocando-se em vantagem para o jogo da segunda mão que está marcado para a próxima sexta-feira, em Mirandela.
Para se ter uma noção do significado desta vitória, basta dizer que ela foi conseguida perante uma equipa gaulesa que vem da Liga dos Campeões Europeus (ficou no terceiro lugar no seu grupo) e por isso, teoricamente mais forte que a equipa mirandelense. No entanto, ficou provado que “não há vencedores antecipados”, tal como tinha adiantado o presidente da direção do CTM Mirandela, Isidro Borges, que reagiu desta forma à vitória: “É tão grande a alma do CTM Mirandela”.
Está a ser um percurso europeu que está a superar as expetativas mais otimistas, e que deixa o CTM Mirandela às portas das meias finais da Liga Europa, o que seria um feito histórico.
No entanto, convém não esquecer que a passagem às meias-finais só será uma realidade, caso a equipa treinada por Xie Juan volte a vencer o jogo da segunda mão, ou na pior das hipóteses, caso seja derrotada, que seja por 2-3 mas com melhores resultados nos jogos parciais do que aconteceu, hoje, em França.
Sendo assim, a decisão está agendada para a próxima sexta-feira, no Pavilhão da Reginorde, em Mirandela, a partir das 19,00 horas, para o qual Isidro Borges já deixou um apelo: É um momento muito especial para a vida do nosso clube e para a vida da nossa cidade, disputar competições europeias a este nível, pelo que tenho de pedir às pessoas que gostam de Mirandela e do desporto, nem que não percebam de ténis de mesa, a sua presença no pavilhão, na próxima sexta-feira, é fundamental para galvanizarmos a nossa equipa, fazermos daquele momento uma festa e de afirmação para aquilo que são os nossos objetivos”, diz.
Jornalista: Fernando Pires