“Levamos esperança, oferecemos sorrisos”. É este o lema de um projeto promovido pelo Rotary Clube de Mirandela em parceria com a Fundação Rotária Portuguesa que visa apoiar diversas instituições de solidariedade social e famílias com carências económicas em tempo da pandemia Covid-19.
“Vamos apoiar os lares da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela, mas também os que estão ligados aos centros paroquiais. Para além disso vamos dar apoio à APPACDM e ainda as famílias com parcos recursos financeiros de maneira a podermos fornecer Kits de máscaras de proteção individual”, explica o presidente do Rotary Clube de Mirandela, João Luís Teixeira.
No total, o Rotary Clube de Mirandela vai disponibilizar uma verba de três mil euros para a aquisição deste material de proteção individual, fruto de uma candidatura a este projeto da Fundação Rotária Portuguesa que financia em 50%. “É um projeto elaborado há três semanas, com o contributo individual dos 27 membros do Rotary Clube de Mirandela e que acaba por ser uma resposta ao desafio lançado pela Fundação Rotária Portuguesa que disponibilizou para os 97 clubes da zona Norte uma verba de 100 mil euros a que nós nos candidatamos”, adianta João Luís Teixeira.
“Levamos esperança, oferecemos sorrisos”, é o lema do projeto de apoio à Covid-19, que o Rotary Clube de Mirandela vai promover com a distribuição de equipamento de proteção individual aos lares, à delegação de Mirandela da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental e a famílias carenciadas do concelho.
Uma iniciativa com parceria da Fundação Rotária Portuguesa. Refira-se que o Rotary Internacional é o maior patrocinador da OMS – Organização Mundial de Saúde – com 62,5 milhões de dólares anuais.
Jornalista: Fernando Pires
Slider