A Unidade de Ação Fiscal apreendeu mais de 11 500 litros de bebidas alcoólicas, nos concelhos de Alijó, Amarante, Felgueiras, Paredes, Penafiel, Porto e Vila Nova de Gaia.

“No âmbito de ações de fiscalização direcionadas para o controlo de produtos sujeitos a Imposto sobre o Álcool e Bebidas Alcoólicas (IABA), os militares da Guarda fiscalizaram 15 estabelecimentos comerciais, onde detetaram bebidas alcoólicas que foram apreendidas por introdução irregular no consumo” refere a GNR em comunicado. “Foram elaborados 13 autos de contraordenação, 12 por introdução irregular no consumo de bebidas alcoólicas e uma no âmbito do Imposto sobre o Tabaco (IT)” explica.

Durante as ações de fiscalização foram apreendidos 11 489 litros de vinho licoroso, 494,5 litros de aguardente e 360 cigarros.

No seguimento das ações foram identificados sete homens e quatro mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e 64 anos, e duas empresas.

O valor das mercadorias apreendidas ascende a 74 300 euros, sendo que a sua comercialização ilícita teria causado um prejuízo ao Estado, num valor que ascende a 15 000 euros.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: GNR

Slider