O PSD de Mirandela deixa de estra representado. Paulo Afonso já não consta da lista inicialmente aprovada pela distrital laranja.

Está confirmado, o nome de Hernâni Dias foi aprovado, esta segunda-feira à noite, como cabeça de lista da Aliança Democrática pelo círculo eleitoral de Bragança, nas eleições legislativas antecipadas de 10 de março.

De resto, os órgãos nacionais do PSD confirmaram a lista que já tinha sido aprovada na distrital de Bragança, mas com uma alteração provocada pela inclusão de um elemento do CDS.

Regista-se a saída da lista de Paulo Afonso, representante da concelhia social-democrata de Mirandela, que estava no número 4 (1º suplente), entrando Maria Helena Chéu, que foi a candidata do CDS à Câmara de Mirandela, nas autárquicas de 2021, que será a número 5 da lista (2º suplente) da AD no distrito.

Eis a lista aprovada:

Hernâni Dias, presidente da câmara de Bragança será o cabeça de lista. Nuno Gonçalves (presidente da Câmara de Torre de Moncorvo), como número dois, e Clara de Sousa Alves (advogada de Alfândega da Fé), como número três.

Seguem-se os nomes do advogado Daniel Salgado (de Mogadouro), Helena Chéu, do CDS de Mirandela e Clementina Gemelgo (presidente da Concelhia do PSD de Macedo de Cavaleiros), respetivamente, em quarto, quinto e sexto lugares.

Tanto Hernâni Dias como Nuno Gonçalves devem deixar, em breve, as presidências das Câmaras de Bragança e Moncorvo, a meio do seu terceiro e último mandato.

Comparativamente às legislativas de 2022, é uma lista completamente renovada nas hostes do PSD. Nessa altura, o cabeça de lista foi Adão Silva, seguiam-se os nomes de Paulo Xavier, Cristina Rodrigues, Paulo Pinto, Maria Moreno e Ana Rita Lopes.

Jornalista: Fernando Pires

Slider