A comparticipação de parte do valor dos medicamentos à população sénior do Concelho de Murça já é assegurada há algum tempo pela Câmara Municipal. Este apoio caracterizava-se, até aqui, sob a forma de reembolso das despesas que os utentes tinham com a compra de medicamentos mediante receita médica.
As condições para a concessão do apoio mantêm-se, o que altera é a forma como é atribuída a comparticipação, ou seja, através de um “cartão” que permite o desconto de forma imediata no ato da compra em qualquer farmácia de Murça.
O “Cartão de Saúde Sénior” do Município de Murça nasce para facilitar, agilizar e simplificar o processo de aquisição dos medicamentos.
Os beneficiários desta medida “são todos os munícipes com idade superior a 65 anos, pensionistas ou reformados com domicílio fiscal no Concelho de Murça, e o seu rendimento não exceda 2 IAS (Indexante dos Apoios Sociais), ou seja, 1018,52 euros” refere a autarquia em comunicado.
Este apoio social vem de encontro às necessidades da população sénior, onde o acesso a medicação é condição fundamental para a sua saúde, o seu bem-estar e para um envelhecimento com qualidade.
Jornalista: Lara Torrado