Em Mirandela, está a funcionar, há três anos, o “TT Mirandela Center”, uma estrutura internacional para o treino de Ténis de Mesa de Alto Nível, criada em articulação com a CONSUTEME (Confederação Sudamericana de Ténis de Mesa), o Clube Ténis de Mesa (CTM) de Mirandela, o Município e a Junta de Freguesia local, com o intuito de aumentar a performance competitiva dos atletas latino-americanos.
“São já mais de 200 jogadores, dezenas de treinadores, provenientes de mais de 20 países, os que vieram fazer os seus treinos em Mirandela (indicados pelas Federações de Ténis de Mesa dos seus países), a grande maioria permanecendo durante meses a residir na cidade do Tua. É uma estrutura jovem, um projeto relativamente recente, que envolve uma equipa reconhecidamente competente e motivada para lhe dar longa vida”, adianta o CTM Mirandela na sua página oficial na rede social Facebook.
O clube mirandelense acrescenta que “a qualidade do trabalho dos técnicos mirandelenses já faz eco no panorama mesatenista mundial e o TT Mirandela Center é já o preferido de muitos jogadores, quer para a sua formação quer para a preparação para competições”.
Este terceiro aniversário “vem confirmar que há muito potencial neste projeto, com muitos sonhos ainda por concretizar. Vem provar, ainda, que as parcerias, nomeadamente, as estabelecidas entre o Centro e as Federações dos países envolvidos, são essenciais para a vitalidade do projeto e que todos e cada um fazem desta data um momento especial para o Ténis de Mesa em Mirandela e no Mundo”, conclui a nota do CTM Mirandela.
Jornalista: Fernando Pires