O Pavilhão da Coxa, em Bragança, teve, este domingo, lotação esgotada para o 17.º Encontro de Futsal de Petizes e Traquinas.
O evento, organizado pela Associação de Futebol de Bragança e, nesta edição, em parceria com a Escola Arnaldo Pereira, contou com 318 crianças em representação de 48 equipas (24 de traquinas e 24 de petizes) de 14 clubes.
Números muito significativos para uma tarde que foi de verdadeira festa e convívio. “Esta é uma oportunidade que os miúdos têm para conviverem com outras equipas e para, de alguma forma, experimentarem o contexto de competição. Os miúdos divertiram-se e isso é que é o importante”, destacou Carlos Santos, presidente da Escola Arnaldo Pereira.
318 crianças é “um número significativo”, na opinião de António Ramos. Por isso, o presidente da AF Bragança pondera alterar o quadro competitivo dos encontros. “Ponderamos fazer algumas mudanças em relação à organização do evento em termos do quadro competitivo para que os miúdos joguem mais tempo”.
Sobre a importância da iniciativa, António Ramos acredita que esta é a base que vai contribuir para o aumento do número de atletas federados da AF Bragança. “O objetivo é incutir-lhes o gosto, neste caso, pelo futsal para, no futuro, aumentar o número de atletas federados”.
AFC Vimioso, GD Macedense, Escola Crescer, GD Moncorvo, FC Vinhais, CSP Vila Flor, Escola Arnaldo Pereira, FC Mãe d´Água, Alfandeguense, GD Bragança, GD Mirandês, GD Sendim, CA Mogadouro e FC Mogadourense são os emblemas que vão participar no encontro.
O próximo Encontro de Futsal de Traquinas e Petizes está marcado para o próximo dia 14 de janeiro, em Miranda do Douro.
Foto: Associação de Futebol de Bragança