Também três dos quatro polícias de Mirandela infetados pelo novo coronavírus já receberam alta das autoridades de saúde.
Já são onze as pessoas do distrito de Bragança que conseguiram recuperar da infeção por Covid-19, depois de terem testado negativo em duas ocasiões consecutivas, após o período de isolamento profilático.
Entre os curados está o serralheiro de 53 anos, residente em Mirandela, o primeiro caso positivo do distrito diagnosticado no dia 14 de março.
A alta médica foi decretada depois de 35 dias isolado na sua habitação e sempre vigiado pelas autoridades de saúde, sem nunca ter sido necessário o internamento.
Na lista dos recuperados, também constam três polícias da esquadra de Mirandela, dos quatro que foram contaminados.
O quinto caso de Mirandela, já tinha acontecido há uma semana, uma profissional de saúde que exerce funções no hospital de Braga,
Os restantes seis pacientes recuperados, são três do concelho de Bragança, um de Torre de Moncorvo, outro de Carrazeda de Ansiães e o único caso até agora diagnosticado em Freixo de Espada à Cinta também já foi dado como curado pelas autoridades de saúde.
Entretanto, dos mais de 200 casos confirmados no distrito de Bragança, 48 são profissionais de saúde. 6 médicos, 27 enfermeiros, 11 assistentes operacionais e 4 outros trabalhadores, revela fonte da Unidade Local de Saúde do Nordeste.
Jornalista: Fernando Pires
Slider