O Clube Mundial de Empreendedores divulgou, esta segunda-feira, o resultado final da votação online do concurso internacional que visava a escolha dos 10 empreendedores mais destacados do mundo e no lote restrito consta o nome de Fernanda Ferreira, presidente da Associação “Amar Eva” de Mirandela, que, em 2022, viu ser reconhecido o seu trabalho como empreendedora social e familiar na área da igualdade de género, durante o congresso internacional da Rede Global de Mentores, em Buenos Aires, na Argentina .
À partida, estavam nomeados 38 empreendedores de 15 países, entre eles estava Fernanda Ferreira. A votação decorreu até ao final de novembro, teve a participação ativa de mais de seis mil pessoas de 45 países e os resultados foram conhecidos ao final da tarde desta segunda-feira, com Fernanda Ferreira a recolher 450 votos online, que lhe deram o direito de entrar no lote dos premiados.
Para a professora natural de Alfândega da Fé, mas há muitos anos a residir em Mirandela, este “é o reconhecimento de que quando nos dedicamos a fazer o que amamos e repartimos isso com o mundo, estamos no caminho certo”, afirma.
Nos últimos anos, Fernanda Ferreira tem-se destacado pelo seu trabalho de mentora na área do empreendedorismo social desafiando as barreiras de género desde a adolescência, esforçando-se pela valorização pelo poder e pela capacidade das mulheres.
Lançou o livro “Eva entrega a costela a Adão” que reflete as suas experiências, abordando temas delicados como abuso, rejeição e injustiça.
Criou a Associação “Amar Eva” e dedicou-se a partilhar os seus conhecimentos por meio de palestras, conferências, encontros e cursos, fornecendo às pessoas as ferramentas necessárias para explorar as suas emoções invisíveis e enfrentar os traumas do passado.
Jornalista: Fernando Pires