Um homem de 91 anos faleceu, ontem à noite, no hospital de Mirandela, onde estava internado há mais de uma semana, proveniente da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Torre de Moncorvo depois de ter testado positivo à Covid-19, no passado dia 4 de abril, segundo avança uma fonte hospitalar.
Foi a segunda morte associada ao novo coronavírus, durante o fim-de-semana, depois de, na madrugada de sábado, ter falecido um homem, com cerca de 80 anos, utente do lar da Santa Casa da Misericórdia de Vinhais, que estava internado no hospital de Bragança, mas só este domingo chegou o resultado do teste para a Covid-19 que teve resultado positivo.
No total, desde o início desta pandemia, no distrito de Bragança já morreram seis pessoas – cinco homens e uma mulher com idades entre os 61 e os 91 anos.
Até meio da tarde de ontem estavam confirmados 189 casos de covid-19 e já recuperaram quatro pacientes, os dois últimos são de Mirandela e Bragança que se juntam aos dois primeiros curados desta pandemia: duas mulheres, uma de Mirandela e outra de Torre de Moncorvo.
Nos últimos 30 dias, já foram testadas quase 2300 pessoas, sendo que pouco mais de meia centena aguarda ainda resultado laboratorial, mantendo-se em vigilância pelas autoridades de saúde mais de 1600 pessoas. Até agora, o dia 4 de abril continua a ser o que registou o maior número de casos positivos num só dia (19).
Na distribuição dos casos pelos concelhos, Bragança está perto de atingir a centena de casos, já tem 96, ou seja mais de metade (50,8%) do total do distrito.
Segue-se Torre de Moncorvo com 30 infetados; Mirandela tem 18 casos de Covid-19. Macedo contabiliza 17 casos. Segue-se Vinhais com 9 casos, Vimioso com 6, Vila Flor com 5. Carrazeda de Ansiães e Miranda do Douro apresentam três casos e Freixo de Espada à Cinta e Alfândega da Fé têm um caso cada.
Jornalista: Fernando Pires
Slider