Autarquia lança Cartão “Miranda Saudável”, um seguro municipal, pelo período de dois anos, para a população ter acesso a mais cuidados de saúde.

Face ao procedimento de “Aquisição de Seguros de Saúde – Cartão de saúde Municipal”, Miranda do Douro apresentou, na passada quarta-feira, e realizou a primeira consulta referente ao novo seguro municipal de saúde.

“Cada munícipe terá um cartão e acesso a este seguro, válido pelo período de dois anos, podendo assim ter mais rapidamente consultas de especialidade e acesso a benefícios de saúde”, explica autarquia.

As consultas de generalidade irão decorrer no piso inferior da Junta de Freguesia de Miranda do Douro, todas as quartas-feiras entre as 15 e 19 horas e sextas-feiras entre as 14 e 18 horas.

O investimento ronda os 690 mil euros e “pretendendo reforçar e melhorar o apoio à prestação dos cuidados de saúde dos nossos munícipes”, refere.

De acordo com o município, no passado mês de março, “a Câmara Municipal através de concurso público internacional, encetou o caminho para uma decisão determinante para aumentar a qualidade de vida no seu concelho e garantir mais e melhor saúde para a sua população”.
Este recente acesso a Cuidados de Saúde será em “total complementaridade e respeito absoluto com a organização e defesa dos serviços de saúde do SNS, como sejam a Unidade Local de Saúde e/ou os Hospitais distritais”, reforça.

Segundo explica o executivo, ” este cartão pessoal e intransmissível identifica a pessoa segura e permite o acesso aos cuidados de saúde prestados na rede médica e o acesso aos cuidados de estomatologia e medicina dentária”.

Os beneficiários do Cartão “Miranda Saudável” podem agendar a sua consulta com o médico de Clínica Geral cuja ligação à equipa médica hospitalar será feita de imediato, quer seja através de tecnologias que garantam observação remota dos casos em tratamento, quer seja, pelo agendamento prioritário de Consultas e/ou Exames no Hospital Privado de suporte, cujo transporte está assegurado neste contrato aprovado pelo Município de Miranda do Douro.

Jornalista: Rita Teixeira

Slider