A Câmara Municipal de Mirandela com o apoio de várias Associações de Agricultores do Concelho, criou a plataforma “Mirandela & Agricultores” que estabelece um “ponto de encontro virtual entre quem quer comprar a partir de casa e quem pretende vender”, faz saber o Município numa nota de imprensa.
Esta nova plataforma digital “admite a possibilidade de entrega ao domicílio ou recolha em ponto de venda designado pelo próprio agricultor”, adianta o executivo liderado por Júlia Rodrigues.
Esta é a resposta da autarquia e das Associações de Agricultores do Concelho “para apoiar e dinamizar a agricultura local em tempos de pandemia provocada pelo novo Coronavírus (COVID-19)”.
Na informação dirigida aos órgãos de comunicação social, o Município acredita que esta ferramenta “liga digitalmente produtores e consumidores duma forma ágil e versátil potenciando o escoamento de produtos agrícolas, quer através de vendas diretas, quer através da sua disponibilização nas superfícies comerciais locais”.
Para além de produtos agrícolas perecíveis, sobretudo hortícolas frescos, são também contemplados na base de dados do portal os viveiristas de plantas hortícolas.
Este setor, de enorme relevância na região de Mirandela, que habitualmente faz a distribuição de plantas para toda a região transmontana e alto duriense nas feiras locais, passa a dispor desta ferramenta para desenvolver a sua atividade.
Esta plataforma online encontra-se disponível em https://mirandelaeagricult.wixsite.com/semsairdecasa
Jornalista: Fernando Pires