Edu Sousa, o guarda-redes natural de Mirandela, voltou a ser o dono da baliza da seleção nacional de futsal, ontem, na Póvoa de Varzim na goleada que Portugal aplicou à Arménia, por 7-1, em jogo relativo à 4.ª jornada do Grupo E da Ronda de Elite de acesso ao Mundial’2024.
O mirandelense, que atualmente defende as cores da equipa espanhola do El Pozo Murcia, voltou a merecer a confiança do selecionador nacional, o transmontano Jorge Braz, para entrar no cinco inicial da seleção que detém os títulos de campeã mundial e europeia.
Com este triunfo, Portugal passa a somar 12 pontos na liderança do Grupo E, da Ronda de Elite, mais cinco que a Geórgia, que empatou com a Finlândia nesta quarta-feira (3-3). Os finlandeses seguem com quatro, enquanto a Arménia tem zero.
A seleção nacional pode garantir o apuramento para o Mundial’2024 no próximo jogo, com a Finlândia, em dezembro.
Recorde-se que os vencedores dos grupos garantem a qualificação direta para a fase final do Campeonato do Mundo, que será disputada no Uzbequistão.
Os quatro melhores segundos classificados qualificam-se para um play-off, de onde sairão os últimos dois qualificados europeus.
Jornalista: Fernando Pires
Foto: Federação Portuguesa de Futebol