Caminhar para angariar fundos para a unidade de Oncologia do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) é o mote da próxima caminhada da comissão organizadora “Marcha Pela Vida”, desta vez há uma primeira edição em Cedães, no concelho de Mirandela.
A iniciativa tem data marcada para 22 de outubro e as inscrições já estão disponíveis, decorrendo até ao próprio dia. O desafio são cerca de 7 quilómetros e vai atravessar a barragem e ruas da aldeia.
O objetivo é o mesmo de sempre: ajudar o próximo. Neste caso em concreto servirá para apoiar a unidade de Oncologia do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), sendo o “donativo livre”, refere a organização.
À semelhança da última caminhada, que decorreu este ano no passado mês de maio em Sanfins do Douro, Sónia Pereira, ex-campeã mundial de Kickboxing e também sobrevivente da doença oncológica vai ser novamente a madrinha da caminhada “Marcha Pela Vida”.
As inscrições podem ser realizadas na Junta de Freguesia de Cedães, no salão J&C cabeleireiros, em Mirandela, e no Ginásio Clube Mirandelense.
Recorde-se que a iniciativa já é antiga e remonta a 2008 quando a mãe de dois dos organizadores da caminhada faleceu com cancro. Foi a partir daqui que “numa tentativa de alerta para a realidade oncológica do nosso país, e particularmente da nossa região, passou-se a organizar a caminhada “Marcha Pela Vida” todos os anos”, explica Telmo Ramos, que integra a organização.
Jornalista: Rita Teixeira
Foto: Arquivo/Canal N