Através das redes sociais, o município de Miranda do Douro dá conta de atos de vandalismo na cidade. O Quiosque Digital, situado no Largo da Moagem, foi alvo de depredação.
“É com profundo lamento que o Município de Miranda do Douro toma nota de mais um acontecimento de depredação de mobiliário urbano, neste caso do Quiosque Digital situado no Largo da Moagem” escreve a partir das redes sociais.
Desta forma, o equipamento ficará inativo “nos próximos tempos”. A autarquia garante “já ter iniciado todas as diligências para regularizar a situação tão brevemente possível”.
De relembrar que, no passado mês de dezembro, o Câmara Municipal de Miranda do Douro apresentou queixa-crime por atos de vandalismo à decoração de Natal da cidade.
Rompimento de diversas colunas de iluminação, corte de fios de eletricidade em quatro pontos de luz, corte de cabelagem de quatro caixas de transformação e quebra de vários pontos nas estruturas patentes na Rotunda Central, foram alguns dos crimes cometidos e apontados pelo município.
O município aproveita a situação para apelar a comportamentos responsáveis, uma vez que “a depredação do património público é um ato que não causa prejuízo apenas ao município, mas a toda a sociedade”.
Jornalista: Lara Torrado
Foto: CM Miranda do Douro