Já há pelo menos 47 pessoas infetadas pelo novo coronavírus, no distrito de Bragança, sendo que nas últimas 24 horas foram conhecidos nove casos novos.
Segundo apuramos, houve pelo menos cinco pessoas, do concelho de Bragança que testaram positivo à Covid-19 – três deles profissionais de saúde – mais um em Mirandela, dois em Torre de Moncorvo e um em Carrazeda de Ansiães.
Assim, no total registam-se pelo menos 47 casos de covid-19 no distrito, 28 deles em Bragança, 7 em Mirandela, 4 em Macedo de Cavaleiros, 3 em Moncorvo, 2 em Carrazeda de Ansiães, um em Alfândega da Fé, outro em Freixo de Espada à Cinta e ainda em Vimioso.
Destes, pelo menos uma dezena são profissionais de saúde e cinco profissionais das forças de segurança, três deles são polícias que exercem funções na esquadra de Mirandela.
O primeiro caso foi conhecido no início desta semana, atingindo um profissional daquela força de segurança, de 58 anos, que presta serviço na esquadra de Mirandela, mas que reside na cidade de Bragança.
Já nas últimas horas, foram confirmados mais dois resultados positivos da nova pandemia Covid-19, a agentes da mesma esquadra: um de 43 e outro de 52 anos.
Esta situação está a provocar alguma preocupação entre o efetivo daquela esquadra, que comporta cerca de meia centena de polícias, pelo receio de contágio.
O Comandante distrital da PSP de Bragança, José Neto, diz que não há razão para alarme porque os três agentes “já estavam em casa”.
Jornalista: Fernando Pires
Slider