30 jovens do concelho receberam uma bolsa de estudo no valor de 700 euros, na passada terça-feira, informou o município.
Cada aluno recebeu um diploma, “sendo que o montante atribuído é depositado nas respetivas contas bancárias, por motivos de ordem pessoal, alguns alunos não estiveram presentes”, explica, em comunicado.
Recorde-se que a proposta da entrega de bolsas, criada em 2020, pelo presidente do município, foram aumentadas, de vinte para trinta, no ano letivo de 2022/23.
“Esta decisão teve em conta o aumento das dificuldades económicas, e numa medida que visa apoiar um maior número de alunos que frequentam o ensino superior do concelho de Vinhais”, refere a autarquia.
As bolsas, no valor máximo de 700€ por cada jovem, permitem que mais alunos e mais famílias beneficiem desde apoio. De acordo com a Câmara de Vinhais, “a Educação continua a ser uma aposta forte deste município, desde o 1º ciclo ao Ensino Superior, com um investimento que ultrapassa o milhão de euros por ano, pois trata-se de um suporte que permitirá criar melhores condições aos nossos jovens, perspetivando-lhe um futuro melhor”, esclarece.
Segundo a nota partilhada, as bolsas de estudo são destinadas a alunos do concelho de Vinhais que já frequentem ou ingressem no ensino superior. Podem ser atribuídas a alunos que tenham nacionalidade portuguesa, residência em Vinhais há mais de dois anos, idade igual ou inferior a 26 anos e com aproveitamento escolar.
Jornalista: Rita Teixeira
Foto: CM Vinhais