Foram registadas 985 candidaturas ao procedimento concursal para o preenchimento de 34 postos de trabalho da carreira e categoria de Assistente Operacional do mapa de pessoal do Município de Mirandela.
No entanto, após o júri ter apreciado toda a documentação, deliberou excluir 94 candidatos, alegadamente por não cumprirem os requisitos exigidos, segundo consta no site oficial da autarquia. Sendo assim, no total das 12 áreas a concurso foram admitidas 891 candidaturas para as 34 vagas existentes.
Para preenchimento de dez postos de trabalho na área da Educação, Ação Social, Desporto e Juventude, houve 344 candidatos, tendo sido excluídos apenas 25.
Na área de Desenvolvimento Cultural, Turístico e Saúde com cinco vagas, candidataram-se 262 pessoas, sendo que 15 foram excluídas. Para as 3 vagas de jardineiro, candidataram-se 64 pessoas, sendo que apenas 13 foram excluídas. Já para as 3 vagas disponíveis na atividade de canalizador, concorreram 21 pessoas, ficando admitidas 19.
Para a atividade de coveiro, foram registadas 28 candidaturas para as três vagas existentes, ficando 22 admitidos.
Para o Serviço Municipal de Proteção Civil, candidataram-se 88 pessoas, tendo sido admitidas a concurso 77 para duas vagas.
O mesmo número de vagas acontece no serviço de veterinária, que registou 77 candidaturas, tendo sido excluídos 9 candidatos.
Também no concurso para cantoneiro de vias, há duas vagas, sendo que houve o registo de 35 candidaturas, 27 delas admitidas.
Nos restantes concursos, há apenas uma vaga. Para trolha candidataram-se 20 pessoas, 18 delas admitidas. Para o concurso de eletricista, houve 18 candidaturas sendo que apenas um candidato ficou excluído.
Para Pedreiro, houve 15 candidatos e 14 admitidos. Já para a vaga de carpinteiro, houve 13 candidatos, sendo apenas um excluído
As provas de conhecimento para estes concursos estão marcadas para meados de Setembro.
Jornalista: Fernando Pires