Tal como aconteceu no primeiro jogo da meia-final do Play-Off, nos Açores, frente ao Juncal, também na primeira partida da final, a equipa orientada por Xie Juan, foi derrotada ontem em Lisboa, por 3-2, pelo Sporting e está em desvantagem na decisão do título.
A equipa mirandelense precisa de fazer o mesmo que na meia-final: vencer dois jogos para revalidar o título de campeão nacional. Já o Sporting precisa apenas de uma vitória para se sagrar campeão.
O jogo de quinta-feira, em Lisboa, foi um verdadeiro hino à modalidade que necessitou de mais de três horas e meia para encontrar o vencedor.
Entrou melhor o Sporting, vencendo o encontro de pares (3-0), com a dupla leonina (Anna Hursey/Patrícia Santos) a ser superior à dupla mirandelense, constituída pela Matilde Pinto e Inês Matos.
No segundo jogo, Inês Matos igualou o encontro ao vencer, por 3-1, Galia Dvorak. A seguir, o CTM Mirandela colocou-se em vantagem (2-1), após a vitória de Annamaria Erdelyi sobre Patrícia Santos, por 3-1.
O encontro ficou novamente empatado (2-2) quando Anna Hursey bateu Matilde Pinto (3-0). Na partida decisiva, Annamaria Erdelyi foi surpreendida por Galia Dvorak, perdendo por 2-3 e fixando o resultado final em 3-2 para as sportinguistas que estão em vantagem na final do Play-Off.
Tudo vai decidir-se no próximo fim-de-semana, no pavilhão da Reginorde, em Mirandela. No sábado (10 de junho), o segundo jogo está marcado para as 15h00. Caso o Sporting repita a vitória, sagra-se, desde logo, campeão nacional. Em caso de vitória do CTM Mirandela, a decisão fica marcada para domingo (11 de junho), também no pavilhão da Reginorde.
Já na meia-final, a equipa mirandelense teve de recuperar da desvantagem frente ao juncal e acabou por vencer, em casa, as duas partidas, no passado fim-de-semana.
Jornalista: Fernando Pires