O distrito de Bragança e Vila Real estão na mira da depressão que, cada vez mais, se aproxima de Portugal continental e vai influenciar o estado de tempo destas duas capitais de distrito, a partir desta quarta-feira, com chuva forte e trovoada.

De acordo com Cristina Simões, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, em declarações à agência Lusa, “a depressão vai-se deslocando lentamente e aproximar-se no continente” e acrescenta que amanhã (quinta-feira) “será a posição mais perto do continente. Ela nunca chega a atravessar e ao aproximar-se do território desloca-se para norte. No entanto, influencia-nos sempre pela proximidade, daí esta instabilidade com precipitação e possibilidade de trovoada”.

Segundo a meteorologista, a depressão vai influenciar o estado do tempo, no continente, a partir do final desta tarde, com maior incidência em Vila Real e Bragança e, quinta-feira, nas regiões do Norte e Centro, com chuva forte e trovoada.

“Continuamos com influência desta depressão nomeada Óscar que trará precipitação para hoje com períodos de chuva passando a regime de aguaceiros durante a tarde e que poderão ser temporariamente fortes no interior norte, daí termos emitido aviso amarelo para o final da tarde de hoje para Vila Real e Bragança”, explica.

Cristina Simões ainda sublinhou que, a partir de dia 15, estas condições de instabilidade deveram terminar.

Jornalista: Lara Torrado

Slider