João Geraldo e Matilde Pinto, mesatenistas naturais de Mirandela, vão representar Portugal na Polónia, de 21 de junho a 2 de julho, nos Jogos Europeus Cracóvia-Malopolska 2023. Inês Matos, que também integra o Clube de Ténis de Mesa (CTM) de Mirandela, vai disputar os jogos por equipas.
Nos Jogos Europeus, João Geraldo vai competir em singulares e por equipas, integra a equipa nacional, que é orientada por Ricardo Oliveira, com Marcos Freitas, João Monteiro e Tiago Apolónia.
Em femininos, a comitiva nacional, conta com a campeã nacional sub-19, Matilde Pinto e Inês Matos, ambas jogadoras do CTM Mirandela em seniores e o Boa Hora na formação, Fu Yu e Shão Jieni. A equipa feminina é orientada por Xie Juan, também ela treinadora do CTM Mirandela.
“Nessa competição acho que o maior objetivo é ganhar experiência, porque é uma competição com grande amplitude, é como quase uns segundos jogos olímpicos. Vou dar o meu melhor em equipas, se jogar, ainda não sei, porque só jogam três da equipa e só vou saber lá”, explica Matilde Pinto.
Inês Matos partilha o mesmo sentimento e revela que “Portugal tem um desejo em qualificar-se para os Jogos Olímpicos em equipas e vou dar o meu melhor para contribuir para o que a seleção precisa”, conclui.
A terceira edição Jogos Europeus vai reunir cerca de 7500 atletas, de 48 países, em 30 modalidades/disciplinas.
Jornalista: Rita Teixeira
Foto: Arquivo/Canal N