Absolutamente fantástico o percurso do atleta mirandelense no campeonato do mundo que está a decorrer na África do Sul.
Esta quarta-feira, João Geraldo (46.º do ranking mundial) conseguiu uma magnifica vitória sobre o alemão Patrick Franziska (17.º) por 4-3 e está qualificado para os oitavos de final do Campeonato do Mundo individual.
Geraldo precisou mais de uma hora para vencer o vice-campeão olímpico em equipas em Tóquio 2020, medalha de bronze em pares mistos no mundial de 2019 e vice-campeão do mundo em equipas em 2018 e 2014.
O mirandelense que representa os atuais campeões nacionais de França (Angers) perdeu o primeiro parcial, recuperou para uma vantagem de 3-1, o germânico conseguiu empatar a 3-3 e no sétimo set, Geraldo selou um triunfo fantástico e é mesmo o único português ainda em prova.
Agora, esta quinta-feira, nos oitavos de final, o atleta, que teve toda a sua formação no CTM Mirandela, vai ter como adversário o n.º 2 do mundo, o chinês Wang Chuqin.
Os melhores registos de Chuqin são as vitórias no WTT Champions, Macau em 2023 e 2022 e na WTT Cup Finals em 2022. Em 2018, conquistou as medalhas de ouro em singulares e equipas mistas nos Jogos Olímpicos da Juventude.
Jornalista: Fernando Pires
Foto: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa