A Assembleia Municipal de Mirandela aprovou, por unanimidade, na passada sexta-feira, uma recomendação apresentada pelo deputado eleito pela CDU, Jorge Humberto, para que a Resíduos do Nordeste passe a integrar no quadro daquela empresa intermunicipal e carreira respetiva todos os trabalhadores com vínculo precário, cedidos pela empresa MULTITRAB.

Esta é uma recomendação que também já tinha sido aprovada na Assembleia Municipal de Bragança. Jorge Humberto espera que a administração da Resíduos do Nordeste “passe das palavras ao atos”.

Recorde-se que estes trabalhadores já realizaram, no final do ano passado, uma greve ao trabalho normal e suplementar para reivindicar a sua admissão nos quadros da empresa intermunicipal que gere o sistema de tratamento de resíduos sólidos urbanos no distrito de Bragança e ainda no concelho de Vila Nova de Foz Coa.

“Desta luta reivindicativa resultou, àquela data, o compromisso assumido pelo Diretor Geral da empresa intermunicipal, de propor aos acionistas da empresa numa próxima reunião da Assembleia Geral, a integração na empresa intermunicipal destes trabalhadores com vínculo precário”, lembra o deputado municipal da CDU.

No entanto, esta situação de precariedade não se alterou após a referida reunião da Assembleia Geral. “É inaceitável este desrespeito pelos direitos e justas expetativas destes trabalhadores, impõe-se que estes trabalhadores que também são municipais, integrem a Resíduos no Nordeste, passando aos quadros desta empresa intermunicipal com todos os direitos dos demais trabalhadores, pondo assim fim à sua precariedade laboral”, afirma Jorge Humberto.

Jornalista: Fernando Pires

Slider